House Church


Tempo x prioridades

14-02-2011 22:28

 Gostaria de refletir com você sobre o tema “Deus e a nossa rotina diária”. Julgo este tema muito preocupante do que pareça, pois tem atingido a vida espiritual de muitas pessoas.

        Todos nós temos rotinas e geralmente são administradas diante das prioridades que estabelecemos a elas.

        A pergunta é: Como administramos as rotinas de nosso dia?

        É certo muitos cristãos não se preocupem com a rotina diária e muito menos com o  planejamento do seu dia.

        Essas  são  apenas  algumas considerações que podemos fazer a respeito daquilo que fazemos ou podemos fazer em nosso dia-a-dia.

        Atualmente devido às rotinas estressantes e até desumanas ouvimos das pessoas a seguinte frase: “Não tenho tempo para nada, parece que o tempo voa”.

        Com certeza você já ouviu esta frase ou até mesmo tenha pronunciado ela.

        Neste século o que mais as pessoas se queixam é de sua falta de tempo.

        Vejo que esta queixa deva ser questionada da seguinte forma: a final de contas para que está faltando tempo? O que as pessoas estão deixando de fazer?

        Em outras palavras as pessoas estão dizendo que estão deixando de fazer alguma coisa em detrimento de outras devido a sua falta de tempo.

        Vamos fazer um exercício que nos auxiliará em nossa reflexão.

        Enumeraremos algumas ações de nosso dia em relação a falta de tempo relacionando-a com a vida cristã.

- Não leio a Palavra de Deus (Bíblia), porque não tenho tempo e se leio é quando vou dormir e já estou cansado e acabo dormindo.

- Não tenho orado o suficiente, porque não tenho tempo e se oro são orações tão rápidas que nem propósito tem.

- Não adoro a Deus durante o meu dia, porque não tenho tempo, pois não consigo durante o meu dia tirar alguns minutos para adorar a Deus.

- Não me reúno com alguns irmãos para prestar culto a Deus, porque não tenho tempo e tenho muitas coisas para fazer (Faculdade, trabalho, cuidar da casa, etc...)

        Você já pensou que quando fazemos esse tipo de reflexão em outras palavras estamos dizendo que estamos sempre substituindo alguma coisa por outra dentro de uma prioridade.

        O que tem substituído a leitura da Palavra de Deus? A oração, adoração e o culto a Deus tem perdido espaço para o quê? 

        Será que a internet ou a TV não tem tirado o seu tempo de comunhão com Deus.

        Não estou dizendo que não é para você usar a internet ou olhar a TV, o que estou dizendo é que faltando equilíbrio e de prioridade nas escolhas.

        Se o BBB 11 tem sido mais interessante do que você ter momentos com Deus, quero te dizer algo: pare e reflita sobre a sua vida com Cristo

        Mateus 6:33 nos exorta a buscarmos primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça ainda que as circunstâncias conspirem contra nossas vidas.

        Quando agimos assim tudo mais será acrescentado, desta forma convido você a tirar 5 minutos para refletir sobre a sua vida com Jesus Cristo. Seja autêntico e transparente para reconhecer o que tem sido prioridade em sua vida e tem tomado o lugar de Deus

 

Pr. Rubens F. C. Terra

—————

Voltar