House Church


Somos resultado de nossas escolhas

25-06-2012 22:48

Somos resultado de nossas escolhas

Neste exato momento milhares de pessoas estão dizendo: sim ou não para vida. Isso quer dizer estão fazendo algum tipo de escolha.

Alguns estão pensando em mudanças, começo ou recomeço em algum aspecto de suas vidas; outros pensando em parar, retroceder ou desistir da vida.

Ambas as situações são posicionamentos que apontam para sentidos diferentes de uma trajetória chamada existência.

Quando estudamos Física sabemos que independente do sentido que andarmos existe sempre um referencial, um marco “zero”, de onde se parte e que diz se estamos andando no sentido positivo ou negativo (contrário) da trajetória.

Em nossas vidas não é diferente, precisamos de um referencial que indique para onde estamos indo na trajetória da vida.

Não basta apenas caminharmos, precisamos saber o caminho e qual é o referencial que tempos por base.

Esse tema é importante tratarmos, pois somos resultado de nossas escolhas durante a vida. Querer mudar é uma escolha, assim como desistir também é.

O que leva as pessoas a quererem mudar, começar ou a recomeçar? O que leva as pessoas a decidirem desistir da vida?

São perguntas que precisam respondidas e esclarecidas.

A Palavra de Deus nos mostra que Deus está atento as nossas decisões, pois elas nos levarão a algum lugar. Somos frutos de nossas escolhas sejam elas boas ou más e elas terão consequências.

A Palavra de Deus está repleta de exemplos de pessoas que escolheram a vida e outras que preferiram a morte.

Todos os dias a vida e a morte estão diante de nossos olhos e somos desafiados a escolher.

No livro de Deuteronômio está escrito: Vê que dou a conhecer, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno que ames o Senhor, teu Deus, Andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então viverás e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la. Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres. Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó. (Deuteronômio 30:15-20)

Esse texto da palavra de Deus nos esclarece que Deus quer que escolhemos a vida, para que cada um juntamente com a sua descendência viva.

Talvez você pense como as pessoas pedem escolher a morte ao invés da vida? Porque milhares de jovens e adultos estão escolhendo a morte (álcool e drogas)? Porque milhares de homens e mulheres estão escolhendo a morte (prostituição)? Porque milhares de pessoas estão escolhendo a morte (fazendo todo tipo de maldade e engano)? Porque milhões de pessoas estão escolhendo a morte (levando uma vida sem Deus)?

Sabe por quê? Porque o coração do homem é mal e dele provém todos os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias que conhecemos. (Mateus 15:19)

O homem sem o domínio de Deus sobre a sua vida é escravo do pecado, busca somente satisfazer todos os desejos de sua carne. A carne milita contra o espírito. (Gálatas 5:17)

O homem carnal não entende as coisas espirituais, pois o deus deste século (satanás) tem segados os seus olhos para as boas novas do evangelho. (2 Cor 4:4)

Somos todos pecadores e carecemos da graça de Deus sobre nossas vidas, sem ele nada poderemos fazer.

Não importa o estado que você está ou as escolhas que você fez até hoje.

Escolha sempre a vida, para que viva. E a vida é Jesus.

Pr Rubens Terra

—————

Voltar