House Church


Senhor! Eu não sei o que fazer...

23-06-2011 23:14

Quem já não passou por esse dilema, ter que tomar decisões e diante de circunstância e não saber o que fazer.

Você acha isso vergonhoso para um filho de Deus. Deus quer nossa total dependência a Ele, por isso é no Senhor que todas as nossas dúvidas são dissipadas.

Podemos até não saber o que fazer em um determinado momento, mas o que não podemos fazer é tirar os nossos olhos do Senhor.

Quando tiramos os olhos do Senhor, perdemos a visão, não a nossa visão, mas a visão de Deus para nossas vidas.

Talvez as tuas forças já estejam esgotas, perante a grande multidão de problemas.

Um, dois, três Exércitos estão se aproximando. É hora de agir, fazer planos, pegar as armas de guerra.

Gostaria que você refletisse no livro de II Crônicas, capítulo 20, na atitude do Rei Josafá. Ele viveu esse dilema, mas buscou em Deus a solução.

Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. (II Cr 20:12b)

Deus espera que tomemos essa atitude, de reconhecer que sem Ele nada podemos fazer. O sentido de estar com os olhos postos no Senhor aponta para adorá-lo independe das circunstâncias.

Lembro da música da Cassiane – Com muito louvor -

“Tá chorando louve, precisando louve. Tá sofrendo louve, não importa louve.

Seu louvor invade o céu. Deus vai na frente abrindo caminho quebrando as correntes, tirando os espinhos, ordena aos anjos pra contigo lutar. Ele abre as portas pra ninguém mais fechar.Ele trabalha pra o que nele confia, caminha contigo de noite ou de dia. Erga suas mãos sua bênção chegou. Comece a cantar com muito louvor.”

Que possamos colocar diante do Senhor todas as nossas dúvidas e preocupações e confiar que o domínio de todas as coisas está em suas mãos e ele toma a nossa peleja.

“Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” II Cr20:15

 

Uma semana abençoada para todos

 

Pr Rubens Terra

—————

Voltar