House Church


Quais são as suas prioridades?

18-11-2010 09:40

     Prioridade é algo que convivemos com ela todos os dias, ou seja, a condição daquilo que está em primeiro lugar em importância, aquilo que é urgente, necessário, que deve ter primazia.

    Em nossa vida trabalhamos com prioridades, ainda que muitos de nós nem pensem nelas.

    Dentre tantas atividades que temos que executar existe aquelas que devemos dar uma atenção maior e por isso damos prioridades a elas.

    Se você observar as prioridades estão relacionadas a necessidades, independente de serem eminentes ou não, e que devem ser supridas.

    O problema não está na prioridade, pois ela é real e sempre vai existir, o problema é quando não se têm consciência daquilo que mais importante.

    Jesus nós dá uma lição maravilhosa sobre a prioridade que devemos ter em nossa vida.

    Em Mateus 6:33 (Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.), Jesus nos orienta o deve ser buscado em primeiro lugar e a sua relação com as inquietações da humanidade.

    Se observarmos as inquietações humanas sempre estão numa perspectiva de futuro - escatológica, num campo que foge do controle humano, pois o futuro pertence a Deus.

    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mateus 6:31)

    Em outras palavras o que Jesus está dizendo é: vocês se preocupam com tantas coisas, mas deixam o que é principal em suas vidas de lado, ou em segundo plano.

    Uma pergunta que faço é: Deus está em que prioridade em sua vida? As preocupações do dia-a-dia têm tirado  o foco daquele que tudo pode.

    Vemos muitos procurarem o evangelho para realizar seus caprichos sem aceitar a condição de ser um discípulo.

    O Reino de Deus é o governo de Deus nas nossas vidas. Tua vida está sob o governo de Deus?

    Todo discípulo de Jesus precisa saber essa verdade e viver uma dependência total ao senhorio de Cristo.

 Pr Rubens F. C. Terra

—————

Voltar