House Church


Por que, Senhor!

20-12-2010 12:18

“Se o Senhor é conosco, por que tudo isso nos sobreveio?” Jz 6:13”

             Com certeza em alguma fase de nossa vida pensamos ou questionamos a Deus, assim como Gideão fez relatado no versículo citado.

            Perguntas como:

-          Se o Senhor me ama, porque não me abençoa?

-          Se o Senhor está comigo, porque não me livra de meus problemas.

Algumas perguntas como estas nunca terão respostas.

Quando João Batista enquanto estava preso e ouvindo do que Jesus realizava, enviou dois de seus discípulos a perguntar para Jesus: “És Tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar por outro”?

Perceba que Jesus não respondeu a pergunta, Jesus mandou um recado para João Batista, que muitos milagres estavam acontecendo.

Observe que Jesus não libertou João Batista da prisão, mas curou cegos, coxos, leprosos, surdos, ressuscitou mortos e anunciou o evangelho. (Mt 11:2-5)            

Não devemos lamentar ou murmurar, temos sim é que ter a consciência de que Deus está executando o seu propósito em nossas vidas.

Podemos clamar que Deus nos abençoe com o que precisamos, porém devemos continuar servindo ainda que Ele não ordene a benção em nossas vidas. Se Ele ainda não atendeu é porque Ele tem propósito nisto.

Nossas dúvidas surgem quando nossas expectativas em relação ao cristianismo não se concretizam. Porém muitas vezes nossas expectativas é que estão erradas. É o caso de quem espera que o evangelho venha lhe trazer muito dinheiro, prosperidade material e satisfação dos desejos pessoais. Muitos hoje vivem frustrados porque pensam dessa maneira.

Deus quer mudar a nossa vida, mas antes de mudá-la Ele quer mudar o nosso coração, nossa consciência, nossa mente, nosso caráter, o nosso ser por completo.

O Evangelho de Jesus tem um único propósito - a salvação de almas - e não um meio para obtermos o que queremos. Pense e faça uma reflexão, talvez você esteja buscando coisas erradas, que não são prioridades para a sua vida.

—————

Voltar