House Church


Oração - Relacionamento íntimo com Deus

19-01-2011 09:20

 

Muitas vezes em nosso dia-a-dia somos pegos em alguns pensamentos como:

Estou muito cansado hoje, não vou orar... Já orei pela manhã... Estou muito ocupado agora... Depois eu arrumo um tempinho para orar...

Esses pensamentos, quando se tornam em atitudes nos levam a colocar nosso relacionamento com Deus em segundo plano, tirando dEle o lugar que lhe pertence em nossas vidas e corações.

Dessa forma, nosso relacionamento com Deus tornasse ocasional, esporádico e superficial, um relacionamento sem base sólida e duradoura. Só a convivência pode gerar relacionamento íntimo.

Se o diálogo sustenta os vínculos entre as pessoas, quando não oramos, perdemos o vínculo com Deus.

Não ouvimos o que Ele tem para nos dizer e não demonstramos interesse em compartilhar com ele nossa vida.

A intimidade com Deus é algo a ser conquistada, não está pré-estabelecida, cabe a nós gerar essa intimidade com o Pai em nosso coração. Por isso o relacionamento deve ser construído, edificado; só assim chegaremos a ter intimidade com o Senhor.

Num relacionamento de intimidade não há espaço para falta de tempo, cansaço, frieza, vergonha, medo, formalidades. Somente com sinceridade, humildade, sede, paixão e quebrantamento seremos capazes de tocar o coração do Pai e sermos íntimos dEle.

Jesus tinha um grande relacionamento com o Pai, um relacionamento de muita intimidade e comunhão. Por isso Jesus tocou a glória de Deus com sua vida.

Vamos buscar mais relacionamento, mais intimidade, aproximando-nos de Deus, gerando Cristo dentro de nós através das nossas orações. Assim, poderemos experimentar a glória de Deus em nossas vidas.

Jesus nos deixou esta idéia de intimidade:

 “...para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um...”

João 17:21,22

Pr Rubens F. C. Terra

—————

Voltar