House Church


O padrão que estamos buscando

27-11-2010 00:04

 

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Ef 4:13-15)

 

Este texto da Carta de Paulo a Igreja de Efeso, nos leva a refletir qual o padrão que estamos seguindo, ou melhor qual o padrão de Vida Cristã que estamos vivendo. O dicionário Aurélio nos dá o conceito de padrão como sendo qualquer objeto que serve de modelo à feitura de outro (gabarito) e esse conceito deve estar bem vivo em nossa mente, pois nos Crentes em Cristo Jesus, buscamos o modelo de nosso Salvador como regra de vida.

A primeira vez que os discípulos de Cristo foram chamados de Cristãos foi em Antioquia, isto porque eles pareciam com seu Mestre, no falar e agir.

E nós realmente parecemos com nosso Mestre ou estamos agindo como meninos (sem experiência) inconstantes levados pelos modelos que mundo nos oferece.

Temos que parar e refletir se não estamos buscando mais o conhecer dos padrões do mundo do que buscar o conhecimento do Filho de Deus.

Talvez hoje você esteja pensando em trocar de carro, pois se criou a cultura que carro com mais de 3 anos é carro velho ou se não usar o tênis de marca, não estará bem vestido. Hoje é a internet, a TV e as mídias em geral que estão influenciando nossa maneira de ser e agir. Tome Cuidado!

Hoje milhares de crentes estão trocando horas de oração, leitura bíblica, momentos preciosos na presença do Senhor, por horas de busca no mundo virtual, Internet, e-mail, orkut, msn... Discípulos buscando o padrão errado.

Infelizmente essa é a realidade. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar , buscai primeiro o seu Reino e a sua justiça e que Ele tenha misericórdia de nossas vidas.

 

                                                                                                                                               Pr. Rubens Fernando Corrêa Terra 

—————

Voltar