House Church


No fundo do poço

16-11-2010 20:23

    Quando falamos em poço o que nos vem à mente? Com certeza muitas são as imagens que surgem.

    São imagens que não só expressam um lugar, mas também momentos difíceis e de desespero.

    Seguidamente ouvimos alguém falar sobre estar no fundo do poço, tentando significar um local ou momento de solidão, onde não há esperança, onde as forças se esgotam, onde as dores são muitas, onde existe o sentimento de que não há mais saída.

    Talvez muitos possam perguntar o que se pode encontrar no fundo do poço? Existe algo de bom lá? Porque estou aqui?

    Muitos são os exemplos bíblicos de homens e mulheres de Deus que tiveram nesta condição, "no fundo do poço", que tiveram experiências que mudaram o rumo de suas vidas.

    Assim o poço toma as suas formas, foi assim foi na vida de José, de Jó, de Jeremias, de Davi, de Salomão, de Ana, de Sara, e na vida de muitos outros personagens bíblicos.

    A experiência do fundo do poço é uma experiência compartilhada por quase toda a humanidade.

    Estar no fundo do poço não condiciona somente estar passando por necessidades materiais, existem muitas pessoas prosperas e ricas que gozam de sucesso e popularidade, mas que se encontram em um abismo de desespero, frustração e vazio.

    Para quem se encontra no fundo do poço só existe um lugar de onde possa vir o socorro ou a saída. A possibilidade de escape não está nos lados ou em baixo, mas em cima, é de lá que virá a providência.

    Foi no fundo do poço, num momento crítico que Jeremias encontrou uma verdade que lhe encheu de esperança, ele descobriu que mesmo no fundo do poço - Deus era presente.

    Veja as suas palavras: "Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR". Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. (Lm 3:18, 20)

    Entenda que mesmo estando num abismo, num vale, cansado, inquieto, sozinho, angustiado ou doente, Deus sempre estará presente.

    Precisamos de Deus, ter sede de buscar a Deus, ver a possibilidade na experiência amarga de encontrar a chave para uma nossa vida.

    Jesus quer se revelar de uma forma muito especial a todos aqueles que ousam buscá-lo mesmo estando no fundo do poço.

    "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;" Lm 3:22.

    É Tempo de buscar a Deus!

—————

Voltar