House Church


Mudança Necessária

12-09-2012 06:29

Fico um pouco intrigado quando ouço de algumas pessoas a seguinte indagação: “Ninguém me conhece melhor do que eu”.

Particularmente eu acho que não nos conhecemos tanto assim, mas sim temos um conhecimento parcial e gradual de nós mesmos.

Essa parcialidade é o principal fator que influencia nas mudanças necessárias em nossas vidas, pois mudar aquilo que não conhecemos e entendemos é um tanto quanto difícil de acontecer.

Muitos até se assuntam com a palavra mudança, creio que é porque a mudança tira qualquer um da sua zona de conformo.

Certa vez um professor me disse: “Rubens! Não tenha medo de mudar, pois mudança não é fazer com que alguma coisa deixe de existir, mas que se torne ainda melhor.”

Quando ouvi isso eu era ainda muito jovem, ou melhor, um adolescente tentando entender o mundo, hoje entendo que aquilo que meu professor disse tem de certa forma algum sentido sentido.

Jesus sabe muito bem que todos precisam que aconteça alguma mudança em suas vidas e também sabe que as pessoas têm dificuldades de enfrentar essas mudanças.

O Apostolo Paulo nos alerta em sua carta aos Romanos que a mudança que transforma (grego: metamorphoo) nossas vidas deve acontecer primeiramente em nossa mente.

Isso quer dizer que a renovação do nosso entendimento incluindo igualmente as faculdades de perceber e entender bem como a habilidade de sentir, julgar, determinar (Rm 12).

A Palavra de Deus tem o poder de renovar e revelar da verdade, Jesus é verdade que liberta e renova nosso entendimento (mente).

Você quer mudança em alguma área de sua vida, então, “transformai-vos pela renovação de vossa mente”.

Jesus veio trazer essa renovação, mudar nosso pensamento e nos fazer melhor. Jesus nos mostrou que somente Nele temos liberdade e Nele as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

Pr Rubens Terra

—————

Voltar