House Church


Jesus sabe o que é o sofrimento

08-12-2010 00:14

    Quando eu leio o João 1:14 (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nos, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio  de graça e verdade) e reflito especificamente que Jesus se fez carne, significando que Deus tomou a forma humana para entrar na história humana e assumir toda a experiência da existência como um ser humano.

    Assim eu vejo que quando alguém está passando por um período de sofrimento e dor e consegue olhar para Jesus, para a sua obra na cruz do calvário, e  que Jesus experimentou sofrimentos e a dor do mundo, então pode-se concluir que Jesus sabe o que é sofrimento.

    Dessa maneira essa pessoa poderá voltar-se para Deus em oração sabendo que está na presença de alguém que sabe o ele está passando e consegue entender a sua experiência, medos, traumas e preocupações.

    "Por isso, se na hora da crise e da solidão, quando amigos e familiares e o próprio Deus parecem ter retirado o seu apoio, - se nesta hora o pastor tiver o carisma de poder transmitir ao doente a sensação de que há alguém ao seu lado, então ele estará sendo mais que mero porta-voz da palavra de Deus. Ele estará sendo a palavra encarnada, o verbo que se fez carne, o “Emanuel” ou “Deus Conosco” (Mt 1,23)", que a postura pastoral contribui para que pessoa consiga ver e crer em Cristo, como aquele que está presente e entende suas dores, nesse momento o testemunho bíblico-verbal pastoral passar ser a palavra encarnada, ele torna-se um Cristo para o próximo, é Deus através do dele (homem).

    É nesse momento que a graça e o amor de Deus se tornam perceptível pelos atos de solidariedade do pastor/a com aquele que sofre.

—————

Voltar