House Church


Entulhos guardados

06-07-2011 07:11

 

Quando eu era criança o dia de sábado era destinado a uma limpeza geral da casa. Era tarefa das minhas irmãs mais velhas, eu só observava e ajudava em alguma coisa.

No fundo da minha casa tinha um cômodo onde meu pai guardava só entulhos: fios velhos, telhas, tapetes rasgados, pneus velhos (furados), coisas que não serviam para nada e só tomavam espaço.

Hoje me veio à lembrança esse cômodo de minha casa de quando eu era criança, o que me fez refletir sobre o quando guardamos coisas que não tem mais serventia para nós, mas mesmo assim as deixamos entulhadas em algum cômodo de nossa residência.

O certo é que a gente vai juntando, juntando, juntando e quando se dá conta o quartinho dos fundos está cheio de coisas na possibilidade de um dia serem usadas.

Isso, creio que não é uma realidade somente minha, mas de muitas pessoas que mesmo sem perceber acabam acumulando coisas desnecessárias e velhas.

Trazendo para as nossas vidas essa questão, também vemos que muitos tendem a guardar coisas dentro de si que não servem para nada.

Coisas que até estão esquecidas por tanto tempo estarem lá sem serem mexidas.

São lixos que ficam guardados no nosso quartinho secreto, talvez muitos não tenham um quartinho mas contêiner dentro de si já transbordando de tanto entulho

Entulhos como ódio, ira, ressentimentos, medos, preconceitos, pensamentos ultrapassados, ignorância, desamor e tantos outros. São lixos que devem ser descartados, que não nos fazem bem e que não deveriam mais estar dentro de nós.

A Palavra de Deus nos diz que em Cristo somos novas criaturas, que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. (2 Co 5:17)

Jesus sempre ser preocupou em apresentar o novo como alvo, pois aquilo que é velho não suporta o novo. (Mc 2:21)

Então porque muitos insistem em guardar coisas velhas que não pertencem a nova criatura.

Pense nisso! Eu te convido para que dê um olhadinha para dentro de si e veja se não tem alguns entulhos que já não precisam estar onde estão.

Peça a Deus, ele vai te ajudar a encontrar coisas que não precisam ficar guardadas dentro de você.

Boa limpeza.

Pr Rubens Terra

—————

Voltar