House Church


Em 2012 fique ligado

02-02-2012 00:37

Ficar ou estar ligado nos faz refletir sobre uma condição que determina muitas coisas em nossas vidas.

Tanto ouvimos sobre o estar ligado: ligado na vida, ligado no que está acontecendo no mundo, ligado na internet (facebook, Orkut, Twiter...), ligado naquilo que as pessoas falam, ligado nos modismos e tantas outras coisas que as pessoas insistem em estar ligadas.

O estar ligado transcende o sentido de apenas estar em contato, unido e grudado a algo ou alguém, mas assume o sentido de estar intensamente atento e concentrado no que está acontecendo ao nosso redor.

Jesus Cristo nos chama a atenção sobre a questão do estar ligado a Ele e para explicar isso Jesus usa a figura da videira, sendo ele a videira e nós os ramos, como está escrito no Evangelho de João.

Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.(João 15:5-8)NTLH

Jesus nos ensina sobre o permanecer unido a ele. Permanecer significa continuar sendo, persistir, insistir, ficar até o fim, ou seja, uma ação continuada, não apenas momentânea.

Assim ficar unido ou permanecer unido a Cristo é estar continuamente ligado a única fonte de vida e atento, num sentido mais amplo, a sua voz e Palavra.

Tudo que Jesus Cristo nos ensina é que sem ele nada poderemos fazer. Sem ele não temos vida, sem ele o milagre não acontece, sem ele não existe paz, sem ele não há salvação.

Muitos estão vivento a vida conectados a tudo, menos a Jesus. Por mais que se tenha toda tecnologia e acesso aos mais diversos tipos de informações, ainda falta paz no coração da humanidade.

Muitos falam de Cristo, sem estar ligado a ele, sem produzir frutos, sem ter a vida que somente ele pode dar.

É possível estar vivendo um Cristianismo nominal ligado a tudo sem estar ligado a Cristo, sem ter coerência a sua Palavra, sem ser obediente aos seus ensinamentos, sem viver em novidade de vida, sem ter frutos dignos e sem ter paz e alegria no coração.

Sim é possível! Estamos vendo isso acontecer.

As teologias que estamos vendo por aí, apontam para um Cristo de barganha que somente se preocupa com teu bolso, cartão de crédito, carro novo, ter, ter, ter, ter... Toma lá e dá cá.

Teologias não bíblicas estão levando as pessoas a estarem ligadas ao TER, as coisas desse mundo.

Encerro com a pergunta que não quer calar: Em quem estamos ligado? Espero que seja em Jesus!

Viva um Cristianismo coerente e em 2012 busque ser um discípulo de Cristo (Cristão)

Pr Rubens Terra

—————

Voltar