House Church


E serei minhas testemunhas...

22-12-2010 18:30

 

Atos 1:8 ... e sereis minhas testemunhas...

Você o que é uma testemunha? E Qual o papel de uma Testemunha?

Estaremos fazendo uma reflexão sobre a importância de ser uma testemunha e também o que Cristo fala sobre esse assunto.

Nós como comunidade dos salvo em Cristo temos a responsabilidade de testemunhar.

Nós só pudemos conhecer a palavra de Deus e Cristo como salvador devido ao testemunho daqueles que tiveram uma experiência com ele.

Jesus não deixou nenhum escrito, tudo o que sabemos foi escrito por testemunhas, escreveram não só tudo aquilo que Cristo fez como também o que também ensinou (At 1:1).

O Primeiro chamado que Cristo faz é para sermos salvos e depois de alcançarmos essa bênção Ele nos envia ao mundo para que sejamos suas testemunhas, para levarmos uma notícia do amor de Deus.

Atos 1:8 discorre sobre esse tema. ...E sereis minhas testemunhas...

O que é uma Testemunha, no júri a testemunha desempenha um papel muito importante, pois por suas palavras um fato é tido como verdadeiro ou falso.

O Conceito sobre Jesus, a sua morte e ressurreição dependeram e dependem das palavras de suas testemunhas.

Em outras palavras se as testemunhas de Jesus se calarem ou o seu testemunho for inserto como poderá o mundo crer que Jesus é o Cristo e em tudo o que ele fez e pode fazer.

No Novo Testamento, em grego, a palavra testemunha é Mártir, usada para designar aquele que morre por uma causa.

Eu te pergunto você é uma testemunha de Cristo, tem certeza disso?

No texto de Atos 1:8 podemos tirar muitas verdades.

1ª Verdade: Jesus quer testemunhas que sejam dele – E sereis minhas testemunhas...

As testemunhas de Cristo não são uma testemunha qualquer.

São testemunhas que falem a seu favor em todos os lugares e circunstâncias.

Mas o que vemos muitas vezes são testemunhas contrárias a Jesus que pregam dúvidas, que passam da fé a duvida num piscar de olhos.

A 2º Verdade é que Jesus quer testemunhas que não se calem.

Os discípulos quando receberam a plenitude do Espírito Santo no pentecostes destravou suas línguas e não pararam de falar.

At 4:20 nos relata que não poderiam deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.

A 3º Verdade que encontramos no texto é que Jesus quer testemunhas vivam os eu ensino.

O código penal brasileiro não aceita o testemunho de pessoas que tenham uma vida

irregular.

Jesus quer testemunhas que sejam de boa fama, respeitosas, puras de coração.

Temos visto que a pós-modernidade trouxe algumas mudanças na forma de pregarmos a Palavra de Deus, não precisamos abrir a boca para pregar a palavra, a nossa vida fala por si só.

Eu não preciso ser profeta para saber qual o Deus que as pessoas servem, basta olhar para as suas vidas, para o seu testemunho.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, que verdadeiramente possamos ser testemunhas de Cristo num mundo que clama pela verdade.

     Pr Rubens F.C. Terra 

—————

Voltar