House Church


Deus não desiste de nós

16-07-2011 10:15

Que em sua vida já não desistiu ou pensou em desistir de alguma coisa.

Desistir está no contexto de abrir mão, renunciar, deixar de estar ligado, dentre tantos outros significados que poderíamos agregar a essa palavra.

Mesmo que sejamos tentados a desistir, Deus não desiste de nós, Ele está sempre insistindo como se dissesse: “eu não acabei o que iniciei em sua vida”

O nosso dia-a-dia nos assalta com tantas coisas que num primeiro momento geralmente não compreendemos – obstáculos, perseguições, desilusões, decepções, humilhações que geram uma mal-estar em nosso coração.

Só que por de trás de tudo isso existem propósitos grandiosos de Deus para as nossas vidas.

Quero dar alguns exemplos de pessoas como você e eu que Deus não desistiu delas: Pedro – Deus não desistiu dele por ter negado a Jesus, Davi – Deus não desistiu dele por ter assassinado o esposo da mulher que cometeu adultério, Paulo – Deus não desistiu dele por estar peseguindo a Igreja, Moisés – Deus não desistiu dele quando fugiu para o deserto após ter assassinado um egípcio.

Poderia citar outros exemplo de grandes personagens bíblico, só quero citar mais um grande personagem na história que Deus está escrevendo: VOCÊ.

Deus continua escrevendo a sua história usando as nossas vidas como um instrumento poderoso de transformação.

Tudo começa em Deus e para Deus, sempre é ele que nos busca, é ele que nos encontra no meio de nossas mazelas e problemas.

Ele ama e sofre ao ver a humanidade caída, ansiosa, desesperadas, egoísta e má. Mas ele nos vislumbra como criaturas feitas para a sua glória.

Deus está de olho em você, não esqueça disso e a cada dia ele quer revelar isso.

Ontem ouvi de uma pessoa dizer a seguinte frase: - Pastor! Parece que dou um passo para frente e três para traz.

Sabe o que pensei no momento para dizer para ela? Perguntei se ela já tinha visto um relógio antigo aberto, aqueles de parede.

Ela respondeu que sim. Então, você deve ter visto que tem muitas engrenagens, umas maiores outras menores, umas rodam para frente outras para traz e com velocidades diferentes. Ela respondeu: Sim.

Não entendemos muito bem o funcionamento dos relógios, mas sabemos que ele funciona perfeitamente marcando o tempo certo.

Você não está entendendo algumas coisas em sua vida, ainda que uma engrenagens girem para frente e outra no sentido contrário,

Deus está no controle, creia nisso, o que ele iniciou ele vai acabar.

Ele não desistiu de você, Ele não desistiu da humanidade, ainda que você se sinta carnal, a pior das pessoas, miserável, ele nos levará a reconhecermos nossas fraquezas.

Pense nisso! Deus não desiste.

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6)

Pr Rubens Fernando Corrêa Terra

—————

Voltar