House Church


COMO ESTAMOS OLHANDO PARA AS DIFICULDADES

19-10-2010 09:13

            Vivemos num mundo cheio de injustiças e de dificuldades.

Deus, porém é justo e bom. Talvez o que nos falte é o entendimento da a maneira como Deus está trabalhando em nossas vidas quando passamos por dificuldades reais que tentam roubar a nossa fé.

Qual seria o plano de Deus ao permitir que problemas e dificuldades aconteçam em nossa vida? Tais problemas irão derrotar-nos ou ajudar-nos a chegar-nos mais perto de Deus? Como é isso?

Infelizmente, a maioria das pessoas deixa de ver como Deus deseja usar os problemas para o nosso bem.

Muitos reagem de forma insensata diante de situações problemáticas, em vez de pararem para considerar que Deus trabalha conosco mesmo em meio às lutas e problemas deste mundo.

Os problemas, quando tratados devidamente, são excelentes instrumentos para edificar nosso caráter. Saiba que Deus está mais interessado em nosso caráter do que em nosso conforto.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência, esperança.” Rom 5: 3 e 4

Momentos difíceis fazem parte da experiência humana.
Entretanto, nossa fé se evidencia na capacidade que temos de olhar acima das circunstâncias e enxergar os planos de Deus em relação a nós.

Deus continua trabalhando em nosso favor – mesmo quando não reconhecemos ou compreendemos isso. Porém, é muito mais fácil e benéfico quando cooperamos com Ele.

Talvez as dificuldades que hoje enfrentamos estejam minando a nossa fé ou levando-nos ao desânimo espiritual. Não permitamos que esses sentimentos destruam nossa confiança em Deus, mas supliquemos o auxílio do Alto para entendermos os caminhos que Deus tem para nós.

Pr Rubens Fernando Corrêa Terra

—————

Voltar


Comentários

Não foram encontrados comentários.