House Church


Aliviando a Bagagem

16-06-2011 20:47

 

Max Lucado, um dos escritores evangélicos mais lidos nesse início de século, escreveu um livro cujo título em português é “Aliviando a Bagagem”.

Nesse livro, ele compara malas, pastas e bolsas com nossas inseguranças, aflições, temores e decepções.

A vida vai passando, um dia sucede outro dia, e quando nos damos conta estamos carregando pesos imensos.

Nos aeroportos, há um limite de peso na bagagem que se pode levar nas mãos dentro da aeronave. Os passageiros despacham as bagagens pesadas para o setor de cargas e levam apenas as mais leves nas próprias mãos.

Um dos problemas no check in é que muitos não querem abrir mão de suas bagagens.

O sujeito arruma 23 Kg de peso em uma maleta pequena e fica escondendo a bolsa da pesagem.

O peso é enorme, mas ele faz de conta que é levinho e acha o máximo quando consegue passar com tudo aquilo sem ser descoberto.

Na vida cristã toda a bagagem tem ser despachada aos cuidados do Filho de Deus, qualquer peso nas mãos pode significar um desvio de rota.

A bagagem nos aeroportos muitas vezes se extravia; aquela que despachamos aos cuidados do Filho de Deus é tratada pela cruz de Cristo e perde todo o peso que aflige a alma humana.

Mesmo assim porque teimamos em levar bagagens tão pesadas em nossas costas? Porque teimamos em andar com fardos tão pesados quando o Senhor Jesus nos oferece um fardo leve?

Verifiquemos nossa vidas, vasculhando os porões de nossa existência talvez estejamos levando alguma sobrecarga e não estamos atentando as palavras de Jesus em Mateus 11:28-30 :

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

 

Que Deus nos abençoe

 

Pr Rubens Terra

—————

Voltar